Como é que a AIESEC te acrescenta valor?

É a pergunta que, por vezes, ouvimos de pessoas indecisas em entrar na organização ou de quem acabou de chegar.
Viemos desmistificar este assunto!

Estando numa organização internacional e sem fins lucrativos, pode acontecer concentrarmo-nos mais na missão da mesma do que na nossa própria missão pessoal. Estamos tão focados em ajudar os outros que não nos apercebemos do benefício que extraímos dessas ações.

No entanto, existem inúmeras aptidões e uma montanha de conhecimento novo que se leva da AIESEC, principalmente ao entrar no mercado de trabalho.

Para além das soft skills que se desenvolvem em qualquer posição, como o trabalho em equipa, gestão de tempo, inteligência emocional e comunicação, entre outras, existem efetivamente atividades e projetos necessários para assegurar determinado cargo.

Por exemplo, um gestor de recursos humanos tem de ser capaz de definir um plano de recrutamento para novos membros, como a Amélia. Uma pessoa especialista em desenvolvimento empresarial tem de ser capaz de comunicar e persuadir empresas, de modo a torná-los seus parceiros, precisamente como a Leonor.

A Carolina aprendeu a trabalhar com ferramentas de gestão e análise de dados, de forma a poder melhorar os processos standard que se operam quando alguém quer fazer um estágio profissional. Já a Sara, teve que desenvolver um plano de comunicação estratégica a nível local para abordar o seu público-alvo e orientar todo o escritório.

No mesmo sentido, o Ricardo pegou em dados reais e transformou-os em estratégias analíticas, tendo como objetivo melhorar a performance do seu comité. Por fim, o Miguel aprendeu a gerir muitas pessoas de áreas diferentes, primando pelo feedback e delineação de estratégias, de modo a permitir o máximo desenvolvimento de cada pessoa do seu escritório local.

Todas estas situações te põem à prova e fora da tua zona de conforto, sendo aquelas que mais te fazem crescer.

Antes de entrarem na AIESEC, nenhuma destas pessoas era especialista na função que exerce agora na organização. Contudo, ao longo do tempo foram capazes de adquirir as skills necessárias e aprofundar conhecimento lógico e prático.

São precisamente estas pequenas ações que te irão diferenciar no mercado de trabalho e que te darão um valor extra em comparação com outras pessoas que tenham a mesma formação académica que tu.

Esta é a proposta de valor da AIESEC.
Aqui podes desenvolver-te em todas estas categorias e dar um passo em frente na tua carreira profissional.

Inscreve-te em bit.ly/joinAIESEC-PT

Comentários

comentários