Como é que o meu Global Volunteer me ensinou a ser Empowering Others

Ao longo dos anos foram vários os jovens que confiaram na AIESEC para os apoiar nas suas experiências de voluntariado internacional e a desenvolverem competências de liderança. Uma das várias competências de liderança em que a AIESEC acredita é “Empowering Others” – os nossos jovens tornam-se capazes de comunicar de forma efetiva em vários ambientes, desenvolvem e empoderam outras pessoas e envolvem-se com os outros para alcançar um propósito maior!

Assim, como é que as nossas experiências de voluntariado internacional permitem que os jovens aprendam a ser empowering others? Decidimos perguntar a uma voluntária e estes foram alguns dos momentos em que ela sentiu a sua capacidade de empoderar os outros.

  • Quando um aluno do 5º ano que tinha dificuldades em fazer qualquer tipo de atividade escolar, me entregou um desenho, usando todo o seu esforço. Naquele momento percebi que a minha presença já tinha valido a pena.
  • Quando estava a ir para a primeira aula da manhã e as crianças vinham a correr ter comigo a dizer palavras em inglês que eu lhes tinha ensinado.
  • Quando expliquei numa aula que existia mais no Mundo para além da Tailândia. Mostrei onde era o meu país, Portugal, e os alunos ficaram muito curiosos.
  • Quando uma outra voluntária se estava a sentir em baixo e consegui com palavras e atividades melhorar um bocadinho o dia dela.
  • Quando mostrei a outras professoras da escola novas maneiras de ensinar as crianças.

Estes são apenas alguns dos momentos que permitiram à Patrícia desenvolver a sua capacidade “empowering others” e ver o impacto real das suas ações! Tal como ela, também tu podes empoderar os outros e desenvolver esta capacidade! Vem ser empowering others ao inscreveres-te em: aiesec.org.

Comentários

comentários