Como entrares em 2021 com o pé direito?

A contagem decrescente começou… Chegamos áquela altura do ano em que refletimos sobre tudo o que aconteceu em 2020 e definimos o que queremos fazer – os objetivos para o ano que se aproxima! Então, como é que podes entrar em 2021 com o pé direito?

A AIESEC in Portugal preparou algumas sugestões e dicas para garantir que tens tudo o que precisas para teres um 2021 espetacular. Preparado?

Junta-te a uma organização
Cada vez mais é importante desenvolver soft skills antes de entrar no mercado de trabalho e a verdade é que só há uma forma de as desenvolver: com a prática! Podes juntar-te a diversas organizações que existam perto de tua casa ou na tua universidade, aqui vais poder desenvolver diversas soft skills. Uma possibilidade pode ser a AIESEC, só tens que esperar que o nosso recrutamento abra.

Realiza uma experiência internacional
O mundo está a mudar e cada vez mais há um maior contacto entre os diferentes pontos do globo, pelo que experiências internacionais serão sempre valorizadas. Aqui podes procurar por realizar um estágio internacional na tua área de estudos ou até mesmo partir para a descoberta de um novo país enquanto impactas uma comunidade. Podes ter a tua experiência internacional com a AIESEC, basta inscreveres-te em: aiesec.org.

Faz cursos online
Se houve algo que aprendemos em 2020 e que devemos levar para 2021 é que temos tudo à disposição de um clique. Podes desenvolver as tuas capacidades através dos vários cursos online que existem na internet. Escolhe a área que queres aprofundar, define um tempo específico para esse curso e desenvolve-te.

Define um plano estratégico para ti
Tens aquele objetivo pessoal guardado na gaveta e achas que não o vais concretizar? Abre a gaveta e põe mãos à obra. Vê o que precisas de fazer para concretizares esse objetivo, define os micro passos que tens que precisas para alcançar o objetivo e define estratégias. Em 2021 podes cumprir esse objetivo, basta acreditares e seres estratégico!

Dá tempo a ti próprio
Antes de mais percebe que nem todos temos o mesmo tempo! Nem todas as pessoas têm que fazer as mesmas coisas ao mesmo tempo, ou com uma dada rapidez. Cada pessoa tem o seu próprio tempo para se desenvolver e para concretizar todos os seus objetivos. Por isso, não exijas demasiado de ti. Conhece-te e comemora cada pequena vitória! São com os pequenos passos que vamos ficando mais próximos do nosso verdadeiro potencial.

Estas são apenas algumas das dicas que a AIESEC te deu, apontaste tudo? Boa! Agora põe em prática em 2021 e conta-nos como vais desenvolver-te no próximo ano.

Comentários

comentários