Estágio Internacional?

“Estou a pensar no que fazer para iniciar a minha carreira profissional, e agora? Como irei destacar-me no mercado de trabalho? O que faço?” São várias as questões e receios no momento em que a entrada no mercado de trabalho se aproxima. É o momento em que tudo aquilo para que trabalhamos ao longo dos anos é posto à prova e a nossa independência começa a afirmar-se.

Mas, como é que me vou destacar de entre todos os outros candidatos? Uma possibilidade é um estágio internacional com a AIESEC através do programa Global Talent. Durante 6 semanas a 1 ano podes estar a trabalhar numa Startup, pequena/média empresa ou multinacional nas áreas de Sales, Marketing, Business Administration ou Business Development.

E como te podes candidatar a esta experiência? Está mesmo à distância de um clique e da inscrição na nossa plataforma em: aiesec.org/global-talent.

E depois, o que acontece? Depois de te inscreveres na nossa plataforma, serás contactado e darás início a todo o processo. Neste primeiro contacto, o membro da AIESEC vai procurar saber um bocadinho mais sobre ti e sobre todo o teu percurso de forma a perceber o tipo de estágios que te podem interessar.

Depois deste breve contacto, terás uma entrevista com o membro da nossa organização para ele ficar a conhecer-te melhor enquanto pessoa e para perceber como te podes sair na entrevista e, ao mesmo tempo, dar-te-á feedback sobre todo o teu currículo e pontos que podes melhorar. Aqui podem já ser-te apresentadas algumas possibilidades de estágio de acordo com todas as informações que recolhemos ao longo de todo o processo.

No final, durante o período de um mês estarás a receber mais algumas sugestões de oportunidades e a candidatar-te àquelas que te despertaram maior interesse. E o que acontece nesta fase? Terás que fazer vídeos de apresentação ou ter um conjunto de entrevistas para as diferentes oportunidades a que te candidataste de forma a que o escritório da AIESEC que te poderá receber e acompanhar durante todo o período da tua experiência perceba se encaixas no perfil que os seus parceiros estão à procura.

Agora que já sabes um bocadinho sobre todo o processo de candidatura a um programa de estágio internacional, deves estar a questionar-te sobre como é que a AIESEC pode ajudar-te em todo este processo.

O papel da AIESEC vai muito mais além do que apenas colocar-te em contacto com um parceiro e uma empresa. Nós, enquanto organização que acredita no teu potencial e no teu desenvolvimento, acompanhamos-te desde do início até ao final de toda esta experiência. Ajudamos-te a preparares-te para as entrevistas que irás realizar, analisamos o teu currículo de forma a conseguires perceber os aspetos que podes melhorar e como e revemos toda a tua candidatura de forma a que esta fique mais atrativa. Além disso, o facto de termos uma maior proximidade com os diversos países parceiros para os quais te podes estar a candidatar permite-nos saber o ponto em que o teu processo se encontra.

No momento em que fores aceite e te começares a preparar para o início da tua experiência, a AIESEC também vai garantir que podes participar em atividades que te permitam lidar da melhor maneira não só com a empresa onde irás trabalhar, mas também preparar-te para o choque cultural que outra realidade poderá ter em ti. Chegado ao teu destino, continuaremos sempre a acompanhar-te, mesmo que à distância, de forma a garantir que tenhas a melhor experiência possível e que te desenvolvas ao máximo.

Talvez o teu destino, depois de terminada a jornada académica, seja este: conhecer uma nova cultura, enquanto desenvolves competências de liderança e enriqueces o teu currículo com uma experiência internacional única. Se queres ser o candidato que as empresas precisam, não hesites e inscreve-te em: aiesec.org/global-talent.

Comentários

comentários