O que vais fazer depois da pandemia?

A 00h bateu a dia 1 de Janeiro de 2020, e tal como tu, fiz resoluções para o meu ano. A realidade não ficou perto das expectativas de qualquer ser humano nos primeiros meses do ano: e de repente, fomos confrontados com inúmeros acontecimentos, que de certa forma, nos levariam a refletir sobre nós, e sobre a forma como impactamos os outros e o que nos rodeia.

A pandemia levou a que quase todos nós ficassem em casa para que, no final, muitos de nós pudéssemos ter mais uma história para contar às gerações futuras. Mais do que isso, levou-nos a adaptarmos as nossas rotinas, porque a nossa realidade podia ter mudado, mas ainda há coisas que precisam de ser feitas. Procuramos estar à altura do desafio e passamos de um contacto presencial para um contacto virtual com as nossas responsabilidades.

Mas foi só isto que esta pandemia exigiu de todos nós? Não, ela exigiu que passássemos mais tempo na nossa casa, apenas connosco, sendo inevitável pararmos para refletir e procurar algo para nos ocupar. Retrocedendo um pouco nos meses pergunto-te: como foi para ti? Como é que ocupaste todo o tempo em que não pudeste sair de casa? Procuraste relaxar de todo o stress? Procuraste estar informado sobre tudo o que acontecia no mundo, para além da evolução da pandemia? Procuraste desenvolver-te através da aprendizagem de uma nova língua ou de um novo curso? Procuraste ajudar a tua comunidade, da forma que era possível sem que ninguém corresse riscos desnecessários? O que fizeste?

Agora a situação está a melhorar e já podemos, com as devidas precauções, retomar à nossa normalidade antes da pandemia. Contudo, não pudemos esquecer que o mundo está diferente e exige de nós coisas diferentes. Já pensaste no que vais fazer depois desta pandemia?

Agora, como é que nós, jovens, podemos ser agentes da mudança? Como seria se agora, com apenas 20/21 anos, pudesses estar a gerir uma equipa e, mais tarde, um departamento? Como seria se pudesses fazer parte da maior organização de jovens do mundo? Como seria se pudesses testar a tua liderança, para o mundo?

Parece-te algo difícil de acontecer? Não é, e está apenas à distância de um clique! Como assim? Bem, a AIESEC, a maior organização do mundo liderada por jovens, e para jovens, está a recrutar e procura jovens que queiram sempre dar mais e melhor! Jovens que queiram crescer profissionalmente, e pessoalmente, enquanto fazem parte de algo maior do que eles, mas cujas ações podem ter um contributo global. Se não sabias o que fazer depois desta pandemia e queres ser um agente de mudança, enquanto te desenvolves não percas tempo: Join AIESEC em: bit.ly/joinAIESEC-PT.

Comentários

comentários