Os valores de um AIESECer!

A AIESEC, assim como qualquer organização, possui um conjunto de valores que guiam e orientam os seus membros ao longo da sua jornada na organização e na tomada de decisões. Para além disso, estes valores são reflexo do objetivo principal da AIESEC – alcançar a paz e o desenvolvimento do potencial humano – e das características necessárias para se ser um verdadeiro AIESECer.

Os seus valores, por muitos definidos sob a forma do acrónimo “SALADE”, são definidos em seis expressões: Striving for Excellence; Activating Leadership; Living Diversity; Acting Sustainably; Demonstrating Integrity; e Enjoying Participation.

Cada um destes valores está presente em cada pequena ação de cada um dos nossos membros no seu dia-a-dia! Demonstramos cada um deles quando procuramos melhorar-nos e desafiarem-nos; quando aceitamos o desafio de liderar uma equipa e nos comprometemos a desenvolver os nossos membros; quando agimos de forma inclusiva e aprendemos com as ações, opiniões e experiências dos outros; quando agimos de forma a garantir que os próximos membros da organização têm as ferramentas necessárias para dar continuidade à nossa missão; quando agimos de forma a cumprir aquilo a que nos comprometemos; quando procuramos que sejamos ouvidos e aceitamos o desafio de estarmos mais envolvidos na organização e na nossa comunidade. 

E porquê? Porque motivo cada um de nós se mantém fiel a cada um destes valores, fiel ao nosso “SALADE”? A resposta é simples: porque estes valores são quem nós somos! 

Porque todos nós, cada membro, cada escritório, cada país acreditamos que juntos podemos criar um mundo melhor para as futuras gerações, mas isso apenas será possível se nos mantivermos fiéis a nós mesmos e não esquecermos nenhum dos nossos seis ingredientes. Afinal, o que será uma boa “salade” se não colocarmos todos os ingredientes?E agora chega a verdadeira questão! Também tu te identificas com estes valores? Se sim, já tens os primeiros ingredientes para te tornares um AIESECer! Mas de que nos servem os ingredientes, se ninguém os misturar e criar a “salade”? Exato, dá o passo que te falta para seres a totalidade do AIESECer que sabemos que és! Junta-te à AIESEC em: bit.ly/joinAIESEC-PT.

Comentários

comentários