Realizações de experiências de curta duração no ano de 2020 são desencorajadas. Estágios profissionais de longa duração devem ser privilegiados este ano.

LISBOA, PORTUGAL, 05 de agosto – Realizações de experiências de curta duração no ano de 2020 são desencorajadas. Estágios profissionais de longa duração devem ser privilegiados este ano.

Em abril do corrente ano, com o evoluir da situação pandémica no globo, a AIESEC in Portugal decidiu cancelar a realização de experiências internacionais, admitindo a sua retoma em setembro deste ano.
Apesar de alguns visíveis desenvolvimentos no combate ao vírus, o atual estado pandémico não nos permite proporcionar uma experiência de qualidade e em segurança no corrente ano.
Entre as razões que nos levam a tomar esta providência realçamos: a grande volatilidade das medidas governamentais aplicadas globalmente, que poderá impedir o regresso em segurança do jovem em experiência; os nossos países parceiros, cujas datas de realização dos projetos inicialmente previstos para 2020 têm sido alteradas devido à incerteza do fenómeno global. Além disso, a maioria dos nossos países parceiros restringiram os seus acessos. Enquanto AIESEC, não nos é possível assegurar suporte relativamente a vistos e fronteiras. Realçar também que não foi ainda definida uma alternativa de acomodação para as usuais host families, não sendo assim possível comprometer a cobertura de uma oferta de acomodação para o jovem em experiência. Por fim, não se encontram neste momento definidas que medidas de segurança poderão ser providenciadas ao jovem em experiência por forma a garantir a sua segurança após a viagem e suporte ao teste do COVID-19.
A AIESEC in Portugal e a sua membresia encontram-se preparados para proporcionar aos jovens interessados experiências de liderança no futuro. No entanto, é igualmente verdade que no próximo ano, por via da estabilização da AIESEC Global, existirão projetos melhor adaptados à realidade em que nos encontramos, assegurando a melhor segurança dos nossos jovens.

Não descurar que as experiências de estágio internacional de longa duração continuam a ser um foco para a nossa organização, uma vez que as condições de segurança poderão ser melhor asseguradas para os jovens interessados em realizar uma experiência diferenciada numa empresa, que enfrenta variados desafios por força da pandemia.

De referir que, enquanto AIESEC in Portugal e seus nove escritórios locais sediados ao longo do país, encontramo-nos disponíveis para qualquer outro esclarecimento pertinente a respeito do incentivo ao adiamento de experiências internacionais de curta duração.

[boilerplate]

A AIESEC é a maior organização juvenil do mundo, sem fins lucrativos, que tem por objetivo o desenvolvimento de liderança através da criação de oportunidades, de jovens para jovens. Com sede em mais de 120 países e territórios, a AIESEC não discrimina ninguém com base na etnia, género, orientação sexual, religião ou nação/origem social. Pelo mundo, a AIESEC colabora com mais de 2,600 universidades e +8,000 organizações. Operamos há mais de 65 anos e a criação da AIESEC remonta ao término da Segunda Grande Guerra por via a atingir a paz e desenvolvimento da potencial humano. Para mais informações consulta aiesec.org e inscreve-te na nossa plataforma para que te possamos manter informados acerca dos impactos da pandemia na realização de experiências internacionais.

Comentários

comentários