Respondemos às tuas questões sobre fazer uma experiência internacional!

Todos nós ambicionamos e sonhamos com poder viajar, conhecer uma nova cultura e uma nova realidade! Contudo, quando a possibilidade de concretizarmos este desejo se aproxima é normal que sintamos algumas dúvidas e que existam algumas inseguranças. Por isso, e para ajudar a que estas dúvidas não te impeçam de dares o passo que queres, a AIESEC compilou um conjunto de perguntas frequentemente colocadas pelos jovens que realizam experiências internacionais connosco.

1. Que tipo de acompanhamento terei até ir de experiência?

A AIESEC tem um conjunto de padrões e comportamentos definidos de forma a garantir a qualidade das experiências de voluntariado e estágio internacionais. Desta forma, conseguimos garantir que os nossos jovens têm todas as ferramentas de que necessitam para desenvolverem o seu espírito de liderança. Além disso, a AIESEC vai acompanhar-te durante todo este processo e ajudar-te sempre que precisares.

2. Posso ir de voluntariado com um amigo?

Em todas as nossas experiências de voluntariado internacional é possível ires acompanhado por um amigo. Para tal apenas têm que se candidatar em conjunto e quanto mais rápido o fizerem, maior a probabilidade de conseguirem ficar juntos, devido ao número de vagas que a oportunidade pode ter disponíveis.

3. Posso ir num estágio com um amigo?

Nas experiências de estágio internacional de curta duração há a possibilidade de ires com um amigo. Contudo, comparativamente com as oportunidades de voluntariado, há uma menor probabilidade devido ao número mais limitado de vagas.

4. Que medidas está a tomar cada país parceiro para os programas?

A situação pandémica é também uma preocupação da AIESEC e de todos os nossos parceiros e, por esse motivo, os nossos programas estão todos a realizar-se, maioritariamente, a partir do Verão do próximo ano. Porém, a Turquia já realizou alguns programas de intercâmbio no mês de Outubro, tendo sempre presentes os cuidados devido à pandemia e existindo sempre um suporte para os nossos voluntários. Ademais, alguns aspetos e peculiaridades das oportunidades foram adaptadas de forma virtual.

5. Porquê ser aprovado agora quando não sei o futuro, porque não ser aprovado mais tarde?

Porquê deixar para amanhã o que podes fazer hoje? É um ditado português que pode muito bem aplicar-se a este cenário, ainda para mais no mês de Novembro. Durante este mês a AIESEC está com uma Campanha de Desconto. O que é que isto significa? Se fores aprovado para a tua experiência até dia 30 de Novembro vais poder beneficiar de um desconto de 40€ na taxa de intercâmbio de um voluntariado e de 30€ na taxa de intercâmbio de um estágio.

Começa a planear a experiência da tua vida e inscreve-te em: aiesec.org.

Comentários

comentários