Youth Speak Forum

No passado sábado, dia 17, a AIESEC realizou a primeira edição virtual do Youth Speak Forum e contamos com a presença de vários jovens para discutirmos o nosso papel na sociedade. Este evento permitiu juntar os nossos jovens e várias empresas para debaterem sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e qual o nosso papel no alcance dos mesmos.

Ao longo do evento pudemos contactar com várias empresas e foram vários os ensinamentos que retiramos: 

  • Para sermos empreendedores temos que nos preparar, ser autênticos e gerir as situações de forma a que ambas as partes envolvidas ganhem
  • As desigualdades salariais entre géneros são uma grande problemática no nosso país, colocando Portugal num dos piores cenários da Europa
  • Todos nós podemos ser empreendedores, apenas precisamos de força de vontade e de alguma ajuda
  • Não saber o que queremos fazer no futuro ou onde queremos estar é normal

Estas são apenas algumas das aprendizagens que se retiraram deste evento, mas a maior delas é que nós, enquanto jovens e futuros líderes, temos o poder, e a voz, para falar, para empreender, para mudar a sociedade.

Nós temos a ousadia necessária para questionar o que não está certo, para consciecializar o que nos rodeiam sobre as diversas problemáticas e para não baixar os braços. Nós, os jovens, temos o poder de sermos tudo o que quisermos e mais um pouco.

Por isso, tu, jovens que estás desse lado a ler não questiones ou duvides da tua força e não baixes os braços.

Este ano, mais do que nunca, é importante que nós jovens usemos a nossa voz e sejamos líderes capazes de lutar contra a incerteza e contribuir para um mundo melhor!
Usa a tua voz e sê o líder que 2020 precisa!

Comentários

comentários